Com uma estratégia um pouco diferente de outras empresas de mídia, a CNN lançou um aplicativo para o iPhone. O aplicativo é pago. Custa US$ 2 (mais ou menos R$ 3,50).
E, na realidade, ao pé da letra, a CNN não está oferecendo o mesmo conteúdo de seu site no aplicativo, mas personalização. Informações de tempo e tráfego com base em sua localização (se você está na avenida X, receberá informações sobre a região onde está a avenida).
Ademais, a possibilidade de seguir somente certos tópicos (apenas notícias sobre “greve”, “bancos”) e de salvar as notícias automaticamente em cache, permitindo acessá-las mesmo com o celular offline.
Outros destaques são a possibilidade de enviar fotos e vídeos direto para o canal de “jornalismo cidadão” da CNN, o iReport, e ainda poder acompanhar a transmissão ao vivo da emissora (não é a mesma programação do canal na TV a cabo, mas do “CNN Live“, que já é transmitido pelo site). A navegação também pode ser feita em uma interface que lembra o recém-lançado Google Fast Flip. Ou seja, você pode “zapear” facilmente por diversas notícias.
Porém, dois problemas já aparecem. Mesmo sendo pago haverá exibição de publicidade (o que pode não satisfazer alguns) e, segundo lembra o Silicon Alley Insider, o aplicativo poderá não agradar às operadoras, que não gostarão de ver o sinal da CNN ser transmitido nos celulares.
http://www.prnewswire.com/mnr/mnr_lib/200903/players/player-single.swf?job=40303
Veja também:
Site monta lifestream do que acontece ao seu lado

Deixe uma resposta para Ricardo Severo Cancelar resposta