Como a CNN entrou na "Era do iPhone"

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Com uma estratégia um pouco diferente de outras empresas de mídia, a CNN lançou um aplicativo para o iPhone. O aplicativo é pago. Custa US$ 2 (mais ou menos R$ 3,50).

E, na realidade, ao pé da letra, a CNN não está oferecendo o mesmo conteúdo de seu site no aplicativo, mas personalização. Informações de tempo e tráfego com base em sua localização (se você está na avenida X, receberá informações sobre a região onde está a avenida).

Ademais, a possibilidade de seguir somente certos tópicos (apenas notícias sobre “greve”, “bancos”) e de salvar as notícias automaticamente em cache, permitindo acessá-las mesmo com o celular offline.

Outros destaques são a possibilidade de enviar fotos e vídeos direto para o canal de “jornalismo cidadão” da CNN, o iReport, e ainda poder acompanhar a transmissão ao vivo da emissora (não é a mesma programação do canal na TV a cabo, mas do “CNN Live“, que já é transmitido pelo site). A navegação também pode ser feita em uma interface que lembra o recém-lançado Google Fast Flip. Ou seja, você pode “zapear” facilmente por diversas notícias.

Porém, dois problemas já aparecem.  Mesmo sendo pago haverá exibição de publicidade (o que pode não satisfazer alguns) e, segundo lembra o Silicon Alley Insider, o aplicativo poderá não agradar às operadoras, que não gostarão de ver o sinal da CNN ser transmitido nos celulares.

http://www.prnewswire.com/mnr/mnr_lib/200903/players/player-single.swf?job=40303

Veja também:
Site monta lifestream do que acontece ao seu lado

6 respostas para “Como a CNN entrou na "Era do iPhone"”.

  1. Xará,

    Realmente interessante esse lance da CNN.

    Agora, como ela vai sustentar uma cobertura de qualquer local que você estiver?
    Realmente tem que haver uma equipe muito grande por trás. A não ser que ela tenha colaboradores também. Se tiver, é uma grande jogada.

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    1. @Tiago Ferreira da Silva

      Olá Tiago,

      Você fala em relação à tecnologia em si? Vai depender da rede. Não sei se esse streaming de vídeo vai funcionar tão bem aqui, no Brasil, por exemplo. Em relação a enviar conteúdo de qualquer lugar para o iReport, acredito que a CNN tenha montado uma logística para receber esse material, que deve ter um aumento com o lançamento desse aplicativo.

      abs

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  2. A customização do conteúdo para cada leitor parece ser a grande sacada para os jornais sobreviverem. Eu pagaria por isso.

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  3. […] destacar que esses recursos de personalização foram lançados primeiro no recente aplicativo para iPhone da emissora. Outro detalhe é que a parte de Specials foi reformulada. A CNN é pioneira na […]

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  4. […] exemplo próximo é a CNN, que não trata o seu aplicativo para iPhone como uma mera transposição do site. O aplicativo não é a CNN na TV nem a CNN na web. É uma […]

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  5. […] exemplo próximo é a CNN, que não trata o seu aplicativo para iPhone como uma mera transposição do site. O aplicativo não é a CNN na TV nem a CNN na web. É uma […]

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