Info lança agregador de conteúdo (tabu da concorrência em queda)

infoagregador01

Seguindo estratégia cada vez mais comum, protagonizada lá fora por  NYTimes, Fox News e Wall Street Journal, entre outros, a Info Online lançou um agregador de conteúdo, onde são feitos links até para sites da concorrência.

A seção Por aí agrega conteúdo de vários sites de tecnologia, numa interface parecida à do Alltop, agregador criado por Guy Kawasaki.

Desde junho, na área de tecnologia, o caderno Link, do Estadão, vem utilizando o seu perfil no Twitter também como um agregador, um hub de conteúdos interessantes sobre cultura digital.

Mais um sinal de que o “tabu da concorrência“, política de não citar conteúdos e personagens associados a concorrentes, vai caindo aos poucos entre os sites de notícias.

Vale registrar que pesquisa recente da Hitwise mostrou que uma das principais fontes de tráfego dos principais portais de notícias nos EUA vem deles próprios, quando um faz link para o outro.

Veja também:
Como engessar o blog de um jornalista

4 respostas para “Info lança agregador de conteúdo (tabu da concorrência em queda)”.

  1. Esta é uma estratégia que tem se tornado cada vez mais comum. Os agregadores de conteúdo são mais lucrativos para os portais de mídia pois eles não precisam investir em uma equipe de jornalismo e ou redação, utilizando textos e imagens produzidos por outros portais.

    Curtir

    1. @Luiz Souza

      Acho que não é tão simples assim. Acredito que a intenção é ser um hub de informações e não reduzir equipe. Tanto que você pode fazer links, mas não é permitido utilizar imagens e textos produzidos por outros portais. O NYTimes, a Fox, o WSJ, o Link e agora a Info apenas fazem links, redirecionam tráfego.

      Curtir

  2. Olá!

    Parabéns! mais uma vez seu post é um dos destaques de hoje aqui na home do Blogblogs. =)

    Confira!

    Abraços,

    Equipe Blogblogs.

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *