Seguindo estratégia cada vez mais comum, protagonizada lá fora por NYTimes, Fox News e Wall Street Journal, entre outros, a Info Online lançou um agregador de conteúdo, onde são feitos links até para sites da concorrência.
A seção Por aí agrega conteúdo de vários sites de tecnologia, numa interface parecida à do Alltop, agregador criado por Guy Kawasaki.
Desde junho, na área de tecnologia, o caderno Link, do Estadão, vem utilizando o seu perfil no Twitter também como um agregador, um hub de conteúdos interessantes sobre cultura digital.
Mais um sinal de que o “tabu da concorrência“, política de não citar conteúdos e personagens associados a concorrentes, vai caindo aos poucos entre os sites de notícias.
Vale registrar que pesquisa recente da Hitwise mostrou que uma das principais fontes de tráfego dos principais portais de notícias nos EUA vem deles próprios, quando um faz link para o outro.
Veja também:
Como engessar o blog de um jornalista

Deixe uma resposta para rafaamaral (Rafael Amaral) Cancelar resposta