
Entre os vários experimentos de integração do Twitter com outros sites, um que não deu certo foi o do Telegraphy, jornal que sempre foi entusiasta da utilização da ferramenta de microblogging (eles colocaram o Twitterfall ligado na redação em um telão).
Na página de economia do jornal, foi colocado um widget do Twitter (imagem abaixo) onde apareciam somente as mensagens do Twitter que tivessem a hashtag #budget. A intenção era discutir o orçamento britânico. Um videochat ou um fórum poderiam ser uma melhor saída, mas o Telegraphy continuou mesmo asssim.
O problema é que ao saberem que as suas mensagens apareceriam na página do jornal, usuários do Twitter começaram a enviar mensagens junto com a hashtag #budget com informações que nada tinham a ver com a discussão. No final, a discussão do orçamento não ocorreu.
Foi, mais ou menos, o que aconteceu com a página de scraps da Katilce, no Orkut, depois do show do U2 no Brasil (lembra?). Havia gente anunciando coisas para vender, outros aproveitando para dar um recado, fazer declaração de amor etc. O jornal tirou o widget do ar.

Para alguns, o Telegraphy superestimou a maturidade dos usuários do Twitter. Para outros, tudo não passou de um primeiro experimento.
Neste sentido, o escritor Nicholas Carr publicou um post – depois do flashmob, existe o hashmob, que é uma espécie de flashmob no Twitter, uma grande parte dos usuários combina de forma espontânea a utilizar uma única hashtag.
Crédito das imagens: webdesigner depot e guardian
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Twitter até no telão da redação
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