
Uma das coisas que marcou 2008 foi o interesse crescente de diversas plataformas e usuários de redes sociais em lançar versões voltadas ao mercado brasileiro e/ou em português.
Facebook, que lançou uma versão em pt; MySpace, que chegou ao Brasil no finalzinho de 2007, mas firmou-se em 2008; LinkedIn, que marcou almoço com a imprensa, ameaçou lançar uma versão em pt, mas voltou atrás; e até a Fox Interactive, que colocou no ar o “Bem Simples“, são algumas que começaram a mostrar interesse por aqui.
Pouco conhecido, o próximo site a lançar uma versão em português é o WiseLine, que permite criar uma linha do tempo com acontecimentos de sua vida. Segue no estilo do Dipity, este mais completo.
Fora isso, mais duas redes trabalham em sua vinda ao Brasil nos próximos meses, uma voltada originalmente ao público latino e outra ligada à publicação de blogs.
Uma das respostas a esse interesse, que não é repentino, está na pesquisa da ComScore, publicada na Folha Online, na quinta-feira. O Brasil já é o 2º em acesso a redes sociais.
Deixe uma resposta para Gustavo Camargo Cancelar resposta