
Bob Esponja está debaixo do chapéu da Viacom
Em entrevista à revista Forbes, na semana passada, Mika Salmi, presidente de mídias digitais da Viacom, que controla a MTV, deixou claro.
A meta daqui para frente é fechar ao máximo parcerias com sites que possam distribuir o conteúdo do conglomerado de mídia na rede. Segundo Salmi, foi-se o tempo em que os usuários tinham que “ir até os nossos sites”. A idéia é ir onde as pessoas estão.
Estratégia que vai ao encontro da postura adotada pela CBS, que, somente no ano passado, fechou acordos de distribuição com mais de 20 sites de vídeos. O caminho das duas empresas é o mesmo. Jogar a distribuição na mão de usuários e parceiros [aka YouTube, Fancast, MySpace] e focar as suas operações no que sabem fazer melhor – produzir conteúdo.
Neste tipo de posicionamento de “terceirizar a distribuição”, vale desde “embedar” todos os vídeos até disponibilizar o conteúdo por meio de redes p2p.
Caminho mais inteligente para elas. Até por que a internet vem mudando muito mais a indústria da distribuição do que a de produção de conteúdo.
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