Estão deixando a distribuição e se focando no que sabem fazer melhor

spongebob.jpg
Bob Esponja está debaixo do chapéu da Viacom

Em entrevista à revista Forbes, na semana passada, Mika Salmi, presidente de mídias digitais da Viacom, que controla a MTV, deixou claro.

A meta daqui para frente é fechar ao máximo parcerias com sites que possam distribuir o conteúdo do conglomerado de mídia na rede. Segundo Salmi, foi-se o tempo em que os usuários tinham que “ir até os nossos sites”. A idéia é ir onde as pessoas estão.

Estratégia que vai ao encontro da postura adotada pela CBS, que, somente no ano passado, fechou acordos de distribuição com mais de 20 sites de vídeos. O caminho das duas empresas é o mesmo. Jogar a distribuição na mão de usuários e parceiros [aka YouTube, Fancast, MySpace] e focar as suas operações no que sabem fazer melhor – produzir conteúdo.

Neste tipo de posicionamento de “terceirizar a distribuição”, vale desde “embedar” todos os vídeos até disponibilizar o conteúdo por meio de redes p2p.

Caminho mais inteligente para elas. Até por que a internet vem mudando muito mais a indústria da distribuição do que a de produção de conteúdo.

4 respostas para “Estão deixando a distribuição e se focando no que sabem fazer melhor”.

  1. Thiago, li uma matéria na Meio Digital desse mês que comenta justamente como a produção profissional de conteúdo ainda se sobrepõe à produção do usuário comum, em preferência das empresas. Vai meio de encontro ao que você comentou no final. 1abs

    Curtir

  2. Sim, Anderson. IMHO, conteúdo gerado pelo usuário ainda não dá para ser conteúdo base.

    Isso, claro, não tira a importância da participação dos usuários e de uma produção mais “amadora”.

    Abs

    Curtir

  3. […] Post relacionado: Estão deixando a distribuição e se focando no que sabem fazer melhor […]

    Curtir

  4. […] Post relacionado: Estão deixando a distribuição e se focando no que sabem fazer melhor […]

    Curtir

Deixe uma resposta para Anderson Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *