
Mais uma empresa de mídia resolveu não morrer no ponto. A Telegraphy Media, responsável por um jornal de mesmo nome, lançou o seu laboratório – um labs, onde são testados produtos editoriais e novas ferramentas.
Segundo o The Guardian, o custo para a empresa foi mínimo já que foi fechada uma parceria com a Apple, que forneceu diversos equipamentos. A mesma Apple que equipa a redação multimídia do jornal Washington Post.
O laboratório do Telegraphy começa com 3 profissionais que vão testar novas aplicações envolvendo conteúdo gerado pelos usuários. Atualmente, a Google, a rede de blogs Hipertextual, a BBC e até a MTV possuem seus labs, onde são testados diversos produtos online que envolvem interação.

No entanto, a empresa de mídia que possui o “laboratório” mais produtivo é a agência de notícias Reuters. Lá, no Reuters Labs, estão em testes alguns novos produtos e funcionalidades, como um sistema de busca por meio de rostos em vídeos e um botão que permite postar uma notícia direto no Twitter.
Uma das intenções com a criação desses labs é forçar uma maior integração entre equipe editorial [conteúdo] e de TI em jornais online, um tipo de entrosamento tão importante quanto repórter e cinegrafista em telejornalismo.
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Microsoft e NBC lançam “laboratório de novas mídias” Cancelar resposta