Novo Twitter reforça tendência que foi comum em 2011

Sobre a nova interface do Twitter, Nick Bilton, colunista de tecnologia do NYTimes, escreveu uma análise interessante. O novo layout é bem mais voltado para a pessoa leiga, que não entende bulhufas de tecnologia, @s ou hashtags.

No entanto, acredito que há outra coisa importante por trás dessa mudança.

Ela ratifica uma dinâmica que foi bem comum em 2011 – as interfaces mobile e desktop ficarem cada vez mais homogêneas e integradas.

A grande mudança que existe no novo Twitter é essa.

Neste ano, ao lançar o sistema operacional Mac OS Lion, a Apple trouxe diversos elementos das interfaces dos tablets para o desktop. Mesclou ainda mais a experiência mobile com a desktop.

Da mesma forma, o Windows 8, apresentado neste ano pela Microsoft, levou para o desktop vários recursos visuais do sistema Windows Phone 7.

E, na área de mídia, também neste ano, a BBC lançou uma nova versão de sua home que mistura elementos do desktop com o mobile/touch.

A motivação para essa postura que marcou 2011 é simples. Para suportar experiências mais intuitivas e unificadas, cada vez mais, as empresas estão mesclando a visão mobile com a desktop. Como consequência, elementos de uma estão na outra.

Por isso, para alguns especialistas, daqui a algum tempo, não fará mais sentido falar em “conteúdo mobile” ou “publicidade mobile”, pois, progressivamente, para os usuários, a experiência entre os dispositivos – smartphones, tablets, desktop – será cada vez mais unificada.

Veja também: Três novas formas de apresentar velhos conteúdos

5 respostas para “Novo Twitter reforça tendência que foi comum em 2011”.

  1. Será mesmo que unificar é o melhor? Tratando-se de aparelhos diferentes, com fins diferentes, não seria melhor oferecer experiências únicas?

    Curtir

  2. […] reforçar a tendência, no finalzinho do ano, o Twitter também seguiu dinâmica parecida ao lançar o seu novo layout, que mescla ainda mais a experiência mobile com a […]

    Curtir

  3. Tiago, parabens por tudo que voce tem feito na Era da Internet, voce é jovem, pena que somos poucos que temos acesso a Teia da Vida, ( Internet),

    Tiago a nossa luta é pelo meio ambiente, como no Brasil é dificil mostrar isso temos que partir para o Oriente, voce poderia ser a pessoa do Ocidente a me ajudar a mostrar nossa causa Planetaria.
    Se nao ousarmos e fazermos acontecer, podemos desaparecer da face da Terra.

    Me ajude a mostrar a causa, e atice seus milhoe sde seguidores a nossa causa, tem no Youtube e Twitter @Globalecologist

    Feloiz Natla, Feliz 2012, antes que tudo se acabe pela ganancia do ser humano.

    Jose Pedro Naisser
    Ecologista Planetario.

    The challenge for the human beings on Earth Planet on its way,help can come from the East,to see why bit.ly/vvwLBH

    Curtir

  4. […] Veja também: Novo Twitter reforça tendência que foi comum em 2011 […]

    Curtir

  5. […] também: Novo Twitter reforça tendência que foi comum em 2011 Enviar por […]

    Curtir

Deixe uma resposta para Jose Pedro Naisser Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *