Livro aborda segunda tela

Em uma primeira fase, os sites das emissoras de TV serviam mais para promover os programas. Numa segunda fase, como ambiente para rever programas e consumir conteúdo de bastidores. Numa terceira, ainda em desenvolvimento, passarão a oferecer conteúdo em tempo real relacionado ao que está sendo exibido na TV. Ou seja, terão um papel bem mais estratégico.

Essa é a linha do tempo que está sendo construída por alguns pesquisadores do conceito de segunda tela, como o publicitário americano Mike Proulx, que está preparando um dos primeiros livros a abordar a ideia de usar a TV como primeira tela e os dispositivos móveis – tablets, celulares – como segunda tela.

Social TV será lançado em fevereiro nos EUA.

O primeiro de fato a tratar do tema, de forma mais direta, foi Kevin Roebuck, no livro Social TV: High-impact Strategies. Roebuck chamou o conceito de segunda tela de “Synchronized TV”.

No livro de Proulx, a abordagem será mais para o lado do marketing. Em entrevista ao LostRemote, o americano conta que, hoje, a televisão transcendeu dispositivos, canais e telas.

Veja também: A disputa pela 2ª tela durante o Oscar

3 respostas para “Livro aborda segunda tela”.

  1. Tiago, vejo uma enorme oportunidade aqui que em nada está sendo explorada pelos canais de tv brasileiros. É como eu digo pros meus alunos e para meus colegas … as TVs no Brasil não se vêem como empresas de comunicação, mas como empresas de comunicação via TV … uma típica miopia ao estilo mais clássico descritas por Theodore Levitt (em seu artigo escrito em 1960), mas que cabe como uma luva neste contexto .. ou nesta indústria. Parabéns por suas dicas e observações. Abraço @silvio_alves

    Curtir

  2. […] Twitter é o eletrocardiograma da TV, escreve Mike Proulx, em seu recém-lançado e badalado livro “Social TV”. […]

    Curtir

Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Na Era do Twitter, TV tem que ser ao vivo para todos Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *