A Amazon talvez seja uma das empresas ponto com que mais se mantém no radar da mídia. Esteve presente em quase todas as “fases da web” – crescimento do ecommerce, venda de MP3, ebook e agora cloudcomputing e streaming de música.
O sucesso da empreitada é atribuído a Bezos, talvez um dos caras que melhor entendeu sobre mercados de nichos divididos por hábitos e interessses na web.
Parte dessa história será contada no livro One Click: Jeff Bezos and the Rise of Amazon.com.
O título é uma referência ao “1 Click“, recurso popularizado pela Amazon e que possibilita o usuário fazer uma compra com apenas um clique (os dados de pagamento são previamente salvos no banco de dados da loja online).
O veterano jornalista Richard L. Brandt será o responsável pela obra.
A julgar pelo trabalho anterior de Brandt – Inside Larry’s And Sergey’s Brain, sobre os fundadores da Google -, o livro abordará mais o caráter psicológico de Bezos e como isso influenciou a cultura empresarial da Amazon.
O lançamento está previsto para o final de outubro nos EUA.
Veja também: Livro aborda visualização de dados

Deixe uma resposta para Jú Cancelar resposta