A revista FastCompany publicou em sua última edição a tradicional lista das 100 pessoas mais criativas na área de negócios.
Sempre é interessante dar uma olhada na lista para saber como anda o mercado de ideias.
Lady Gaga foi o destaque no ano passado. A cantora foi lembrada por construir um “império” em diversas plataformas ao mesmo tempo.
Neste ano, Wadah Khanfar, diretor geral da Al Jazeera, é o destaque. A escolha é reflexo da importância que a emissora teve nas recentes manifestações e quedas de governo no mundo árabe. A estratégia de utilizar o YouTube e o Twitter como canais oficiais de distribuição do sinal da AlJazeera também é lembrada. Hoje, a emissora é a 3ª organização de mídia com mais vídeos vistos no YouTube.
Scott Forstall, arquiteto chefe do iOS, sistema operacional do iPad e iPhone, foi considerado o segundo criativo de 2011.
Interessante foi a escolha em terceiro lugar do russo Yuri Milner, fundador da empresa de investimentos Digital Sky Technologies. É visto como uma pessoa que sabe onde estão as ideias criativas. Milner é um dos principais investidores da Zynga, do Facebook e Groupon.
Jack Dorsey, criador do Square, sistema que permite utlizar o iPhone como cartão de crédito, garantiu o 4º lugar na lista.
E, uma vez mais, um profissional da Google ficou em destaque na seleção. – Sebastian Thrun, responsável pela criação do “carro sem motorista” da Google, controlado por inteligência artificial (AI).
Segundo Thrun, “inovadores são infelizes” – estão sempre angustiados em busca de soluções que podem melhorar a vida das pessoas.
Veja também: Fernanda Viégas é eleita uma das mulheres mais influentes

Deixe um comentário