Facebook e a visualização de dados

Parece que passou meio despercebida essa notícia.

O Facebook adquiriu a startup Daytum, site que cria visualizações com base em dados sobre nosso comportamento. Por exemplo, infográficos sobre a nossa alimentação, lugares que visitamos, programas de TV que mais assistimos, atividades recorrentes.

Os fundadores da startup passarão a trabalhar no time de design de produtos do Facebook (a plataforma de rede social adquiriu mais a equipe do que a tecnologia em si).

No ano passado, a Google contratou a designer brasileira Fernanda Viégas, também especializada em visualização de dados.

O Daytum faz parte do crescente cenário de startups de Nova York.

Aliás, chama a atenção a quantidade de startups da cidade que vêm se destacando nos últimos anos – Tumblr, Foursquare, Daytum, KickStarter

Veja também: Cinco sites e aplicativos que estrearam em 2010

2 respostas para “Facebook e a visualização de dados”.

  1. que medo. o face vai saber como é minha vida melhor do que eu mesma :S

    Curtir

  2. […] ano passado, a plataforma de rede social adquiriu uma série de startups que tinham como competência central a coleta, mineração e visualização de […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *