Engraçado, fala-se tanto do iPad para ler revistas e jornais, enquanto que o iPad 2, lançado nesta quarta-feira, é focado justamente em vídeo.
A nova versão do tablet vem com duas câmeras, possibilidade de videochat, editor de vídeos, processador de vídeo mais potente, cabo HDMI e sincronia com a Apple TV.
Sempre achei que o potencial do iPad estava bem mais na parte multimídia. Eu mesmo uso pouquíssimo os aplicativos de jornais e revistas. Prefiro assistir a vídeos (iTunes), jogar games e usar os “utilitários de conteúdo”, como Flipboard e Instapaper.
O mais curioso no iPad 2 é a sincronia que ele proporciona entre TV e tablet (video mirroring).
Com o cabo HDMI, você pode conectar o iPad a uma TV HD e, desse modo, assistir aos vídeos na tela grande. Ou ainda via tecnologia Airplay sincronizar o conteúdo da Apple TV e do iPad, o que pode abrir caminho para fazer experiências de duas telas (a TV como tela principal e o tablet como 2ª tela). Com o iPad 2, a Apple abriu um espaço maior de comunicação entre TV e tablet.
Outra coisa que chamou a atenção no lançamento do iPad 2 foi que Steve Jobs, cofundador da Apple, alimentou mais ainda a ideia de “Era Pós-PC“. Segundo ele, o iPad é um dispositivo dessa “nova era”, em que os “computadores são mais intuitivos e fáceis de usar”.
Veja também: iPhone ficou mais multimídia

Deixe um comentário