Infografia das redes sociais

A Gravity é mais uma startup que surge em meio ao burburinho em torno da visualização de dados. Deu as caras publicamente durante o Web 2.0 Summit, que acontece nos EUA.

De forma simples e curta, ela desenvolve ferramentas que criam infográficos e visualizações de dados com base em seu comportamento em plataformas de redes sociais e de microblogs.

A intenção é que você consiga achar conteúdos relevantes via infográficos.

Com base em suas mensagens no Twitter, o Twinterest mostra por meio de gráficos as coisas que provavelmente você gosta. Permite comparar os seus interesses com o de outras pessoas.

O Convo.io, por sua vez, indica “conversas” na web com base em seus interesses.

O mais interessante pode ser o The Orbit, que ainda não está no ar e tem a pretensão de construir um “jornal online” com base em suas preferências. Ou seja, o velho conceito do Daily Me, popularizado por Nicholas Negroponte e que até hoje não foi bem aplicado.

Talvez o Flipboard tenha chegado quase lá.

A Gravity foi fundada por ex-executivos da MySpace.

Veja também: Infográficos são o grande destaque da Copa 2010

Uma resposta para “Infografia das redes sociais”.

Deixe uma resposta para O melhor da semana em 10 links (27 de novembro) | Alejandro Suárez blog profissional Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *