O site de mídia e tecnologia Business Insider fez uma pesquisa com usuários de iPad.
No momento em que começam a surgir tablets para concorrer com o da Apple, pode ser que a pesquisa soe datada daqui a algum tempo. Mas ela traz alguns números interessantes e que vão ao encontro de estudos anteriores.
* Em relação ao tempo de uso, a maioria dos usuários navega na internet (37,7%); em seguida, checa email, Facebook, Twitter e aplicativos (23,6%). Assistir a vídeos fica em terceiro lugar (11,5%). No total, passa de 2 a 5 horas com o iPad por dia.
* Em média, baixa de 20 a 50 aplicativos. Porém, no dia a dia, usa de 1 a 5 aplicativos.
* A maioria usa o iPad como “2º computador” (71%).
* E para quem é da área de jornalismo, talvez esse seja o número mais interesssante. Dos entrevistados, 37% preferem acessar notícias por meio do navegador e 34,7% via aplicativos.
O mais relevante nesta pesquisa é que, de certa forma, ela detecta que a maioria das pessoas utiliza mais o navegador do que os aplicativos para acessar conteúdo.
Talvez, com o crescimento dos sites em HTML5 emulando funções de aplicativos, essa preferência aumente mais.
Veja também: iPad de mão em mão
Crédito da foto: Blixt

Deixe uma resposta para Felipe Lima ® Cancelar resposta