Por que um "Facebook Phone" faria certo sentido?

Os rumores deste final de semana são de que o Facebook estaria desenvolvendo um celular próprio. O site CNET correu atrás e descobriu que a história não era bem essa. Na realidade, não seria um celular próprio (hardware e software), mas com a marca do Facebook.

Na prática, seria um aparelho da Nokia ou da Samsung, por exemplo, com diversas funções do Facebook integradas. De repente, a sua lista de contatos no celular seria a do Facebook.

Em suma, como padrão, o Facebook seria embutido no celular. Por enquanto, rumores.

Se a gente levar em conta que o Facebook se vê bem mais como uma empresa de comunicação do que de conteúdo, a ideia do celular faz um certo sentido. A plataforma de rede social está no mesmo negócio da tecnologia de telefonia – conectar pessoas.

Não é à toa que uma vem substituindo a outra.

Mark Zuckerberg, cocriador do Facebook, sempre deixou bem claro – nosso objetivo central é conectar pessoas, fornecer uma eficiente base tecnológica para que as pessoas possam se comunicar, conversar (o que a tecnologia de telefonia tem feito há tanto tempo).

Com sua base de 500 milhões de usuários ativos, o Facebook, portanto, está se tornando uma grande e importante plataforma de comunicação com diversos formatos (menos voz).

A ideia do Facebook Phone não seria tão absurda, mas isso não quer dizer que ela daria certo.

Em 2006, foi lançado um celular da empresa Helio, que era totalmente integrado à rede social de música MySpace (o Facebook daquela época). A ideia não obteve sucesso (apesar de que a MySpace se posicionava bem mais como uma empresa de conteúdo do que de comunicação).

Veja também: Catfish: mais um filme em torno do Facebook

4 respostas para “Por que um "Facebook Phone" faria certo sentido?”.

  1. e 4:20 será que foi sem querer…duvido!

    Curtir

  2. é interessante essa iniciativa, a meu ver, um passo à frente no modo de se comunicar. no entanto, será que as empresas de telefonia (que já fazem de tudo para evitar a venda de celulares com dois chips) vão levar numa boa essa nova forma de se comunicar, com cada vez menos custos?

    Curtir

  3. Claro que foi propositalmente…

    Curtir

  4. Foi de proposito sem duvida doria.

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *