Quando o videocassette se popularizou, houve um crescimento no consumo de vídeos. As pessoas consumiram conteúdo visual como nunca antes registrado.
Com a web não é muito diferente. Com a popularização dela, uma explosão de sites de notícias aconteceu. As pessoas estão consumindo conteúdo noticioso como nunca – por ironia do destino, na mesma época em que o urubu voa baixo em algumas redações de jornais impressos.
Segundo pesquisa do Pew Research Center, as publicações online são responsavéis por esse crescimento.
Em 2000, um americano passava, em média, 57 minutos por dia consumindo notícias. Em 2010, esse número subiu para 70 minutos.
Quase sempre, o mais interessante da pesquisa do Pew Research está nas entrelinhas:
– Cada vez mais, as pessoas estão consumindo informações em diversos lugares e dispositivos (email, tablets, celular, redes sociais, blogs)
– Cresce o número de pessoas que utilizam mecanismos de busca para se informar
– Apenas 7% utiliza plataformas de redes sociais para obter notícias. Porém, esse número tende a crescer.
Veja também: Mídia, mas com agendas diferentes
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