Não é de hoje que os tablets, em especial o iPad, são vistos como uma forma de “reiniciar” o mercado de revistas, ao permitir que as atuais publicações cobrem por acesso a conteúdo, mas também ao possibilitar a entrada de novos players e a volta de antigas marcas ao mercado.
Exemplo – lembra da revista Gourmet que encerrou as operações em outubro do ano passado, gerando um ensaio fotográfico marcante sobre o fim da publicação?
A editora Condé Nast, responsável pela revista, resolveu ressuscitá-la, mas em formato de aplicativo (gratuito) para iPad (sem versão impressa), ainda a ser lançado neste ano.
Receitas, novas matérias e resenhas, ensaios fotográficos. Tudo estará presente no aplicativo.
Em entrevista ao NYTimes, Chuck Townsend, diretor geral da Condé Nast, disse que o aplicativo não será equivalente à versão impressa e nem ao site da revista, que também encerrou as suas operações em outubro. Será algo novo. Pergunto – será a revista como software então?
O caso lembra o da revista de fotografia LIFE, que saiu de circulação em 2000. Mas voltou em 2009, somente com a versão digital (site), sem a edição impressa, em uma dinâmica que lembra mais um banco de imagens e em parceria com o site de fotos Getty Images.
No vídeo abaixo, um aperitivo de como será a “nova Gourmet”.
Veja também: Revistas podem se transformar em softwares?
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