Pesquisa recente da Nielsen sobre algo que você tem lido há algum tempo aqui, no blog. É, cada vez mais comum, o hábito de assistir TV e ao mesmo tempo navegar na web.
Dos entrevistados, 40% têm esse hábito.
No entanto, existe uma diferença entre o que eles estão assistindo na TV e visitando na web. Durante a cerimônia de entrega do Oscar, por exemplo, 20% dos telespectadores estavam online, porém, desses 20%, apenas 12% estavam navegando em sites relacionados à cerimônia.
Ou seja, quando as pessoas estão fazendo as duas coisas, assistir TV e navegar na web, elas preferem visitar sites e fazer atividades que não são necessariamente relacionadas ao que está sendo exibido na TV, como checar emails, fazer compras e conversar com outras pessoas.
Contudo, neste ponto, a pesquisa dá espaço para perguntas – mas será que as pessoas não estão conversando sobre o que está sendo exibido na TV? Será que isso não acontece por que, enquanto são exibidos na TV, os programas, em geral, não oferecem algo interessante para ver e fazer em seus sites? Em outras palavras, em sua maioria, os programas de TV não estão aproveitando esse comportamento cada vez mais comum?
Essa pesquisa vai ao encontro de outra da Nielsen publicada no começo deste ano. Durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, uma em cada sete pessoas que assistia ao evento, ao mesmo tempo, navegava na internet. No caso, a grande preferência era utilizar o Twitter como ambiente para discutir e opinar sobre o que estava sendo exibido na TV.
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Crédito da foto: Worak

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