Se o escritor José Saramago achava que tweets eram grunhidos, Matt Mullenweg, criador do WordPress, espera que as pessoas tenham algo a dizer que vá além de 140 caracteres.
Dando a entender que os blogs não foram afetados de forma negativa pelo Twitter e Facebook, Mullenweg disse, em entrevista publicada neste final de semana no Houston Chronicle, que o tráfego dos blogs hospedados no WordPress.com aumentou, em parte tendo como fontes plataformas de redes sociais e serviços de microblogging.
A entrevista com o criador do WordPress aconteceu na semana passada, em plena época do lançamento da última versão do WordPress, que pontencializa cada vez mais a ferramenta de blogs como um gestor de conteúdo (CMS) para grandes sites.
E é justamente isso que Mullenweg comenta – de forma crescente, o WordPress é utilizado não somente para gerir um blog, mas também um site inteiro (aqui, no Brasil, por exemplo, o site do Jornal da Tarde passou a rodar todo em WordPress neste mês).
Para o criador do WordPress, o futuro da ferramenta passa, cada vez mais, por investimentos em mobile (o WordPress já tem aplicativos para diversas plataformas – iPhone, BlackBerry, Android). Atualizar um blog tende a ser algo que você possa fazer em qualquer dispositivo.
Veja também: Como o Twitter mudou os blogs
Crédito da foto: Eva Blue

Deixe um comentário