Final de Lost em números

M.A.S.H continua sendo a série de TV que, em seu capítulo final (exibido em 1983), teve mais audiência em todos os tempos – 105 milhões de espectadores.

O capítulo final de Lost rendeu 20.5 milhões de espectadores, segundo estimativas da emissora de TV ABC; 13 milhões, segundo o instituto Nielsen. Foram mais de 45 minutos de comerciais, de anunciantes que pagaram US$ 900 mil por 30 segundos, porém esse valor não tornou o capítulo final de Lost o mais lucrativo da história da TV.

É lógico que, ao olhar esses números, deve se levar em conta que, hoje em dia, vivemos em um outro mundo, a audiência está bem mais segmentada em diversas plataformas.

Várias lições podem ser tiradas de Lost. Foi uma das primeiras séries que realmente mostrou que um outro modelo de distribuição, menos restritivo, era possível. Capítulos completos e não apenas trechos eram disponibilizados no site da ABC, inclusive via streaming, e o iTunes, com o seu sistema de micropagamento, serviu de plataforma para distribuição da série.

Lost terminou na TV, mas continuará em diversas plataformas – DVDs, sites de p2p e milhares de blogs e comunidades online, que continuarão a discutir e a rever cada detalhe da série que ficou 6 temporadas no ar. É bem provável que a ABC ainda explore resquícios da série.

Atualização em 26/05 – O TorrentFreak divulgou números sobre downloads por torrent do final de Lost. Em menos de 24 horas, foi registrado quase 1 milhão de downloads. Até o final de semana, a expectativa é chegar a 5 milhões de downloads. Um recorde para Lost. Um capítulo da série tem 1,5 milhão downloads, em média, na primeira semana. A maioria dos downloads é feita por usuários fora dos EUA.

Veja também: Ustream serve também para ver TV

5 respostas a “Final de Lost em números”

  1. É! Parece que estes foram os únicos números que realmente importaram em "Lost"!

    Curtir

    1. Em breve, novos números devem aparecer. Mas, no caso da temática deste blog, estes são os que mais interessam.

      Curtir

  2. Vale lembrar que audiência de TV não diz nada sobre a popularidade da série.

    Muitos, como eu, resolveram assistir pela internet justamente para evitar o longo tempo perdido dos comerciais. Através de blogs, consegui baixar e assistir tranquilamente em um horário mais calmo.

    Se realmente fizerem uma análise e incluírem todas as formas de se assistir o fim da série Lost, creio que M.A.S.H. ficará para trás. É que os responsáveis por essas pesquisas querem direcionar os espectadores para a TV, mídia que cada vez mais perde sua popularidade.

    Abs,
    Tiago

    Curtir

  3. Eu esperava mais de uma série tão longa. Percebi que ficaram sem saída.

    Curtir

  4. […] Devo ser uma das poucas que não assistiu, mas é impossível passar imune ao final da série. Aqui tem alguns números sobre o último episódio. Você sabia que alguns anunciantes pagaram US$ 900 […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *