Sistema de comentários movido a badges

Aguardado por pessoas da área de mídia e tecnologia, o Huffington Post relançou o seu sistema de comentários.

A dinâmica é parecida com a do sistema da rede de blogs Gawker. Leitores e comentaristas mais ativos recebem o status de moderador dos comentários. A diferença é que cada leitor recebe um badge (parecido com o Foursquare) de acordo com o seu envolvimento com o site.

Por exemplo, leitores que mais compartilham no Twitter e no Facebook matérias do Huffington Post recebem o badge de “Superuser”.

Duas coisas estão presentes nesta reformulação. Primeira, a ideia de ver os comentários como conteúdo e, segunda, de tratar as editorias (tecnologia, política, economia) como comunidades, com os seus próprios moderadores e sistemas internos de reputação.

Quantidade nem sempre é sinal de qualidade, mas, no último mês, o Huffington Post recebeu 2.3 milhões comentários, com o pico de 100 mil comentários em um único dia.

Veja também: Cinco “firulas” em sites de notícias em 2009

3 respostas para “Sistema de comentários movido a badges”.

  1. O legal dessas mudanças é ver que os comentários estão começando a ser tratados como conteúdo. É lógico que não é a maioria das publicações que pensa assim.

    Curtir

  2. […] ficou conhecido por utilizar a dinâmica dos badges, assim como o Huffington Post (leitores que mais comentam ganham badges especiais). Ambos com sucesso. Vamos ver o Google […]

    Curtir

  3. […] conhecido por utilizar a dinâmica dos badges, assim como oHuffington Post (leitores que mais comentam ganham badges especiais). Ambos com sucesso. Vamos ver o Google […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *