Pelo visto, nesta quarta-feira, o Google passou a incluir mais usuários para testar o seu novo design. Não são todos os que têm acesso à nova versão.
Para mim, de vez em quando, o novo design aparecia, mas, desde quarta-feira, aparece como “padrão”.
Uma das mudanças acontece no logo, que perdeu as sombras e ficou com cores mais brilhantes. A caixa de busca aumentou de tamanho e a maioria dos links perdeu o “underline”, o sublinhado.
Logo abaixo da caixa de busca, há um link onde você pode indicar a sua localização (como padrão, o Google identifica automaticamente por meio do IP). A localização influencia nos resultados das buscas. Por exemplo, se você indicar que está em Brasília e digitar “comida japonesa”, restaurantes da cidade aparecerão primeiro nos resultados.
A principal mudança, mais visível, está na barra da esquerda que passa a ser acompanhada de ícones e fixa, o que consome uma boa parte de espaço na tela.
O rodapé também sofreu algumas mudanças. Ficou mais clean. Gostou?
Veja também: Google Biotech




Deixe um comentário