Uma voz e não apenas um RSS

“Nós não queremos que isso seja apenas um feed RSS. Nós queremos que isso tenha um pouco de voz”

Mark Coatney (@mcoatney), editor de projetos online da Newsweek, comenta a criação do perfil no Twitter e do Tumblr da revista, em entrevista ao site MediaBistro.

Coatney conta que, desde o início, uma preocupação foi tratar o Twitter e o Tumblr como uma voz da publicação na internet e não apenas um feed RSS, que redireciona tráfego para o site da revista. Voz, que, apesar de carregar a marca da publicação, não teria um tom oficial e sisudo.

Com esse posicionamento, em pouco tempo, o Newsweek Tumblr, por exemplo, que funciona também como um agregador (com links para conteúdo externo), conseguiu 6 mil assinantes. Parece pouco, mas, dentro do “ecossistema do Tumblr “, isso representa bastante.

Veja também: WordPress + Twitter = Tumblr

3 respostas para “Uma voz e não apenas um RSS”.

  1. […] de ver o twitter apenas como um serviço de “news alert”, o que vai um pouco contra a posição da Newsweek, no post […]

    Curtir

  2. Na versão impressa, a Newsweek se perdeu um pouco, mas no online eles estão fazendo algumas coisas interessantes.

    Curtir

  3. […] A publicação vê o Twitter apenas como um serviço de alerta de notícias. Posição contrária da Newsweek. […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *