Vídeo anticiberbullying

Não sou de comentar cases de campanhas publicitárias (não é o foco do blog), mas esse do Conselho Nacional de Prevenção da Criminalidade (EUA) chamou a minha atenção.

A organização iniciou uma campanha contra o ciberbullying, que conta com um canal no YouTube. O diferencial está no uso criativo do site de vídeos. Há uma interação do ator do vídeo com elementos da interface do site (veja aqui).

Esse uso do YouTube lembra outra campanha, de 2007, do Departamento de Saúde da Catalunha pela doação de sangue.

/via download.it

Veja também:
Guerra contra crimes sexuais na internet

9 respostas para “Vídeo anticiberbullying”.

  1. Tiago, poucas vezes vi algo tão incrível! Ótima utilização do site!

    Curtir

    1. @Danilo Egle

      Bacana, né? Lembra aqueles comerciais da Apple que também brincam com o posicionamento de elementos no site.

      Curtir

  2. Muito interessante o vídeo!

    Fico imaginando como deve ser triste e destruidor o chamado “ciberbullying”. Se antigamente já era horrível e traumatizante aquilo que passou a ser denominado posteriormente de “bullying”, imaginem hoje com o uso da internet, redes sociais etc… É algo revelador de crueldade, falta de empatia, conduta antisocial, e que pode até mesmo ser indicativo de mentalidade de tipo psicopata. Tem que ser combatido sem relativismos ou academicismos românticos para evitar problemas futuros. Não sei como é nos EUA, mas aqui, no Brasil, com as leis lenientes que temos, infelizmente, muitas vezes, é mais fácil a vítima mudar de escola mesmo do que esperar punições firmes e eficazes, capazes de reprimir quem faz o “bullying” ou quem pense em faze-lo.

    Curtir

    1. @Gustavo

      O ciberbullying pode ser punido mesmo que os envolvidos sejam menores. No caso, a pessoa vai ser julgada de acordo com o ECA.
      Sobre o andamento de crimes e leis, vale acompanhar o trabalho do pessoal da Safernet. http://www.safernet.org.br

      Curtir

  3. Verdade, esses da apple são incríveis também. A inovação nesse tipo de mídia é algo que ainda vai nos surpreender! excelente!

    Curtir

  4. Qual a agência?

    Curtir

    1. @Paula Sanches

      Saatchi & Saatchi

      Curtir

  5. Thiago, vc acha que os netbooks tendem a perder muito espaço com o lançamento do ipad e dos diversos produtos similares ao da Apple que aparecerão?

    twitter.com/raphapinho

    Curtir

    1. @Raphael

      Dificil dizer logo após o lançamento, mas tenho impressão de que o iPad, num primeiro momento, por causa da leitura de e-book, vai concorrer com o Kindle.

      Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *