WordPress virou coisa de gente VIP

Versão VIP do WordPress

O serviço de blogs WordPress colocou no ar nesta segunda-feira a nova página de sua versão VIP. É a versão paga do WordPress voltada para grandes empresas de mídia e já utilizada pela BBC, CNN, entre outras. Oferece desde suporte via telefone até a recomendação personalizada de plugins.

O WordPress VIP diz muito sobre o momento atual do serviço em código aberto de blogs. Não somente a respeito de seu modelo de negócios (5% dos usuários pagantes que sustentam os 95% não-pagantes/o VIP sustenta a versão gratuita), mas sobre o quanto o WordPress virou mainstream. Não no sentido de números (o Blogger lidera), mas de capilaridade e quase onipresença.

Hoje grande parte dos grupos de mídia usa o WordPress. Aqui, no Brasil, com exceção do UOL, os grandes portais já utilizam a ferramenta para rodar seus blogs. Um dos últimos a adotar é o Portal do Estadão, que está criando alguns de seus novos blogs no WordPress.

Veja também:
The New York Times investe no WordPress

8 respostas para “WordPress virou coisa de gente VIP”.

  1. E se considerar que não tem o Google por trás, como o Blogger…

    Curtir

    1. @Guilherme

      Talvez o WordPress fosse maior. Mas é talvez.

      Curtir

  2. Claro. O Blogger já era grande antes de ser comprado. Mas q é uma bela ajuda, isso é 🙂

    Curtir

    1. @Guilherme

      Com certeza.

      Curtir

  3. Tive um projecto feito com o Joomla! mas antes de lançar o meu blog fiz algum research durante meses.

    A escolha foi óbvia!

    Curtir

  4. WordPress dá show em qualquer outro CMS.

    Curtir

Deixe uma resposta para guilherme Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *