Curador digital, de conteúdo ou de links (como preferir) promete ser a nova moda, principalmente na área de jornalismo. Evan Williams, cofundador e diretor geral do Twitter, já bateu o martelo e disse que vê os jornalistas como curadores de conteúdo. Têm o papel de separar o joio do trigo.
Olha o que, em 1945, Vannevar Bush, na época diretor da Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Científico dos EUA, escreveu em seu histórico e profético artigo “As We May Think“, no qual descrevia as mudanças caso o conhecimento humano pudesse ser mais acessível e melhor coletado
Existe uma nova profissão, de desbravadores de trilhas. São aqueles que extraem prazer da tarefa de estabelecer trilhas úteis em meio a uma enorme massa de registros comuns
Sobre essas supostas novidades na área de comunicação, sempre é bom beber direto na fonte, nos textos e impressões dos pioneiros de tudo o que estamos vendo por aí.
Veja também:
Agregadores, blogs coletivos e jornalismo individual estão em alta
Deixe uma resposta para fábio Cancelar resposta