A revista Newsweek, que, no começo do ano, passou por uma reformulação, lançou um tumblr.
Para a redação da Newsweek, a possibilidade de fazer algo legal e divertido foi um dos principais motivadores para utilizar a ferramenta de publicação, mais até do que a ideia de “aproximar os leitores e a publicação”.
Na prática, o tumblr da Newsweek funciona como um agregador, um hub de informações. Fornece uma prévia de assuntos que serão tratados na revista, trechos de reportagens já publicadas são destacados, além de conteúdos interessantes encontrados em outros sites.
Posso estar errado, mas acredito que, de acordo com essa proposta de compartilhar e destacar informações encontradas na rede, a utilização do Posterous seria melhor.
Já utilizei o Tumblr (ainda uso, mas como lifestreaming) e, na hora de compartilhar informações, o protocolo de email, utilizado pelo Posterous, é quase imbatível. É mais simples.
Vale lembrar que a Vice Magazine também utiliza o Tumblr.
E o NYTimes, em breve, também deve lançar um tumblr.
Atualização – A IBM também tem um Tumblr para fazer “curadoria de conteúdo”, o Smart Planet.
Veja também:
WordPress + Twitter = Tumblr

Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Uma voz e não apenas um RSS Cancelar resposta