Revista faz brainstorm no Twitter

citiesideias

Nesta semana, a edição brasileira da Revista Época passou a utilizar o Google Wave para aceitar sugestões e discutir pautas.

E a Good Magazine começou a dar um bom exemplo de como utilizar o Twitter além de uma plataforma de mídia (apenas para redirecionar tráfego ou dar visibilidade a conteúdos). Indiretamente trabalha em cima do conceito de “inteligência coletiva“.

Foi criada uma hashtag comum #cityideas. E a revista pediu aos leitores que enviassem mensagens com ideias para mudar as cidades. É uma espécie de brainstorm no Twitter.  Algumas ideias começam a aparecer. Vamos ver no que vai dar. O tema interessa a muita gente.

#cityideas Eu sou a favor de uma “virtualização” maior das empresas para reduzir o trânsito nas cidades. Geralmente, não há necessidade de ir ao escritório todo dia. Muita coisa pode ser feita à distância, reduzindo assim o tráfego de carros nas cidades.

Veja também:
O que o YouTube está matando

2 respostas para “Revista faz brainstorm no Twitter”.

  1. Acho muito boa esta ideia. Mas tenho certeza que no Brasil ela nunca vai ser aplicavel. Aqui as pessoas acham que trabalho é sinonimo de sair de casa.

    Curtir

    1. @Geraldo

      Sim, Geraldo. É uma mudança cultural antes de tudo.
      Qualidade vs quantidade no trabalho.

      abs

      Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *