Finalmente, o NYTimes lançou uma página oficial que agrega todos os jornalistas do jornal que utilizam o Twitter. O que vai ao encontro da estratégia da versão digital, de pensar de modo distribuído e em rede. São “vários nós do NYTimes na web”.
A Rádio Bandeirantes também agrega em uma página os perfis dos twitters da equipe da rádio.
Por sua vez, o Huffington Post começou a utilizar o recurso de listas em seu site. São montadas listas sobre um assunto específico que está acontecendo neste momento. Por exemplo, uma que agregue jornalistas e torcedores que estão falando sobre um jogo.
Na parte de TV, Peter Cashmore, editor do blog de tecnologia Mashable, em sua estréia como colunista do site da CNN, disse que está crescendo a “economia da curadoria”, em alusão ao conceito de “economia da atenção“.
Segundo ele, o Twitter possibilita que você use amigos (pessoas) como um filtro, o que também vai ao encontro da ideia de que, antes de tudo, seguimos pessoas, a web é uma rede de pessoas.
Veja também:
No futuro, seguiremos pessoas e não apenas blogs

Deixe uma resposta para Tiago Doria Cancelar resposta