'Realidade aumentada' no Financial Times

augreality_demo

Na edição impressa desta sexta-feira, o jornal Financial Times (FT) fez um experimento com a chamada tecnologia de “realidade aumentada“.

Ao colocar determinada página do jornal na frente de uma webcam, uma imagem tridimensional aparece na tela, semelhante a uma espécie de holograma.

Por enquanto, a integração da tecnologia com a mídia impressa não passa disso. Contudo, a tecnologia começa a ser usada de forma mais atraente em aplicativos para celular.

O metro de Paris a utiliza em seu aplicativo para facilitar a visualização de pontos comerciais e turísticos na cidade (confira o vídeo)

Vale lembrar que, no mês passado, a Revista Trip fez um experimento parecido com o do FT.

Veja também:
Agregadores, blogs coletivos e jornalismo individual estão em alta

Crédito da imagem: divulgação

Uma resposta para “'Realidade aumentada' no Financial Times”.

  1. […] Veja também: ‘Realidade aumentada’ no Financial Times […]

    Curtir

Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » O futuro da “realidade aumentada”, segundo a Nokia Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *