O Twitter está se tornando uma tecnologia madura e, em breve, terá uma taxa menor de crescimento de usuários. Meio óbvio, mas é o que mostra a edição 2009 do estudo “Hype Cycle for Emerging Technologies” que analisa como uma tecnologia é vista pela mídia e adotada por consumidores.
O Twitter passaria, portanto, pelo mesmo ciclo recente dos blogs, que depois de um pico de adoção, tiveram uma diminuição no crescimento.
Segundo o estudo, que é da Gartner, TV pela internet (sites como Hulu) e “energia elétrica sem fio” são duas “tendências” que estão em crescimento (até 10 anos poderiam se tornar mainstream), enquanto que serviços de microblogging e suíte de aplicativos online já estariam entrando em queda.
A pesquisa da Gartner baseia-se numa teoria de que toda tecnologia tem um ciclo. Entre as diversas fases desse ciclo, estariam – invenção, adoção, hype, maturidade e declínio.
Vale registrar que, por não ter sido tão preciso em edições anteriores, o estudo está recebendo algumas críticas.
Veja também:
Site conta a história das “tecnologias verdes”

Deixe uma resposta para Clecyo Albertho Cancelar resposta