Nesta quarta-feira, Microsoft e Yahoo! anunciaram um acordo histórico na área de buscas. As operações de busca das duas empresas serão integradas. Existe uma previsão de 2 anos para o acordo ser implementado, que ainda passará pela aprovação de acionistas e agências reguladoras.
Caso seja colocado plenamente em prática, o Bing será o motor de busca do Yahoo!, que ficará responsável pela parte de publicidade nas buscas.
Para a Microsoft, representa um aumento de participação na área de buscas. Antes menos de 10%, a previsão agora é chegar a 30% de mercado (O Google é líder, tem 65% de participação).
Para o Yahoo!, o acordo significa economia. A empresa espera economizar US$ 200 milhões por ano com o desenvolvimento de sua antiga busca.
Para os usuários é bom, mais inovação, mais uma opção de busca. Para quem produz conteúdo, existe a possibilidade de ter uma nova fonte de tráfego.
Se isso vai abalar o Google a longo prazo? A resposta é incerta.
O Google tem um ativo muito valioso, que é o hábito das pessoas em utilizar o sistema de busca.
Veja também:
Você sofre de “Search Overload”?
Crédito da foto: Yahoo!

Deixe uma resposta para Gustavo Forlin Cancelar resposta