
Com a sua campanha publicitária lançada nesta quarta-feira para o Bing, seu novo mecanismo de busca, a Microsoft ajudou a criar o termo.
Semelhante ao termo “overload informativo“, o “search overload” refere-se a quando, ao fazer uma pesquisa, você recebe uma quantidade enorme de resultados irrelevantes (sites e links que não têm nada a ver com o que você estava procurando).
A intenção da Microsoft com a campanha é gerar um certo questionamento, que as pessoas troquem o sistema de busca da Yahoo! ou do Google pelo Bing, da Microsoft, que não proporcionaria esse tal de “search overload”.
A mudança poderia acontecer sem custos para o usuário. Afinal de contas, a curva de aprendizado seria mínima, somente seria necessário digitar www.bing.com ao invés de www.google.com no navegador.
Porém, isso promete ser uma tarefa difícil para a Microsoft. Pesquisas mostram um cenário em que grande parte dos usuários está satisfeita com os atuais mecanismos de buscas. Ou talvez pior, uma grande parte esteja acostumada com o “search overload”.
No vídeo abaixo, um dos comerciais do novato Bing, da Microsoft, que aqui, no Brasil, ainda não está com os seus recursos completos.
Crédito da foto: Will Lion
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