
Como eu gosto bastante de aplicativos que são simples, quase minimalistas, acabaram me passando o link para testar o Posterous. É mais uma dessas ferramentas que tentam fazer a atividade de publicar conteúdo mais simples ainda. Já vi algumas pessoas utilizando-a aqui, no Brasil.
É uma plataforma de publicação de blog ou microblog, como preferir, só que mais simples que o Tumblr, o WordPress e o Twitter. Para começo de conversa, você não precisa fazer um cadastro, basta mandar um email para post@posterous.com que a sua conta e o seu blog serão criados.
Para atualizar o blog, é a mesma coisa, basta mandar um email para post@posterous.com com o texto, foto, vídeo ou Mp3 que você quer que vá ao ar.
O lance do Posterous é esse, é uma plataforma de blogs onde tudo acontece em sua caixa de email – responder a comentários, atualizar posts etc. Toda a administração é feita via email. Isso para quem gosta de atualizar e enviar conteúdo para o blog pelo celular, direto da rua, é ótimo.
Normalmente, quando você está na rua, o email é a melhor forma para enviar conteúdo direto do celular. Se quiser você pode configurar o Posterous para que várias pessoas possam atualizar o mesmo blog via email. Algo mais “colaborativo”.

Porém você deve estar pensando – mas não dá para fazer isso com o WordPress, o Blogger e o Tumblr, bastando apenas configurar um email nesses serviços?
Sim, dá para fazer, mas acontece que o Posterous é voltado para quem está começando a explorar a web agora, ou é “blogueiro casual”, atualiza seu blog poucas vezes, quer montar um blog despretensioso, não quer ter todas aquelas funções do WordPress ou não sabe configurar um email nestes serviços. Por isso a simplicidade. Você não precisa configurar nada.
O Posterous acaba sendo ótimo para guardar pensamentos rápidos e idéias (você pode escolher a opção para que ele fique restrito e ninguém poderá ter acesso aos “seus pensamentos”) ou para quem usa o programa de email como centro de todas as suas principais atividades na rede.
É só abrir uma nova mensagem de email e sair atualizando o blog.
Como está no título do post, o Posterous faz isso, ele transforma o seu email em uma plataforma (móvel) de publicação de blog.
Veja também:
Sem sentimento de culpa por não ter lido todos os feeds
Deixe um comentário