
Para complementar o post Por que o Hulu já é o 2º site de vídeos mais acessado?, ontem mesmo, na quinta-feira, a Google se apressou e anunciou que vai exibir filmes, seriados e programas de TV completos no YouTube. Acordos estão sendo fechados com Sony, CBS, MGM, Lionsgate, Starz e BBC.
Semelhante ao Hulu, os vídeos estarão disponíveis apenas para usuários residentes nos EUA. E diferente do Hulu, a Google cogitou de adotar o sistema de pay-per-view ou de assinaturas para ter acesso aos “vídeos premium”. Por enquanto, a certeza é a exibição de publicidade.
A previsão é que com esse tipo de conteúdo, a Google tenha mais receita com publicidade e assim consiga tirar o site de vídeos do vermelho, torná-lo um negócio sustentável. Essa decisão mostra também o quanto o crescimento rápido do Hulu influenciou essa estratégia do YouTube.
Chama a atenção o protesto de algumas pessoas, acham que o “YouTube chegou ao fim”, se “vendeu para as corporações” e outras coisas do tipo.
Alguns programas e filmes completos já estão disponíveis em youtube.com/shows.
Veja também:
Uma internet cada vez mais pro
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Ustream serve também para ver TV Cancelar resposta