Frase da semana

piratebaysimpsons

“Não podemos condenar o Google cada vez que encontrarmos um site suspeito em sua lista de buscas. O Google é apenas um indexador, não é uma companhia de conteúdo.

Do mesmo modo, o Pirate Bay organiza links de torrents, mas não produz ou hospeda nenhum bit de arquivos protegidos por copyright”.

Defesa utilizada pelos advogados dos fundadores do site Pirate Bay nesta semana. Quase oito anos depois do julgamento do Napster, programa de troca de músicas pela internet, a história se repete.

O site Pirate Bay vem sendo acusado de incentivar a pirataria e os seus fundadores foram levados a julgamento na Suécia. O resultado do caso, que pode abrir precedentes históricos negativos ou positivos para a “troca livre de arquivos na rede”, deve sair na semana que vem.

4 respostas para “Frase da semana”.

  1. Olá!

    Eu vejo esta questão como vêm, por exemplo, os utilizadores de armas nos EUA: as armas não matam, as pessoas sim. Com isto não quero dizer que defendo o uso das armas mas tenho que reconhecer que o argumento é fortíssimo!

    Assim como, não podemos processar uma fábrica de facas porque alguém matou outra com uma produzida aí.

    Enfim… a questão é complicadíssima! Mas acho que a industria do audiovisual deve mudar o seu paradigma.

    Curtir

    1. @Amílcar Tavares

      Eu acho que o argumento do Pirate Bay tem lógica dentro do contexto do julgamento, mas ele já foi utilizado pelo Google. Algumas vezes funcionou, outras não.

      Não tenho certeza se os juízes vão aceitar esse argumento da defesa.

      abs

      Curtir

  2. […] em torno da ferramenta de microblogging, um serviço lançado no ano passado na Suécia, terra do Pirate Bay, vem chamando bem mais a […]

    Curtir

  3. […] do PirateBay, aquele site mão-na-roda que linka torrents de programas, arquivos e softwares, vão a julgamento esta semana acusados de incentivo à pirataria. Dependendo do resultado, pode ser uma rasteira das grandes na […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *