
Mais de 18 editoras estão interessadas no livro de David Plouffe, coordenador da campanha vitoriosa de Obama. É o primeiro livro que vem de alguém ligado à campanha do político democrata.
Durante o seu discurso de vitória, Obama se referiu a Plouffe como um “herói não-reconhecido da campanha”. Em seu livro, o americano pretende deixar de lado as fofocas e falar sobre táticas de campanha, gerenciamento de crise, uso da internet e de sua capacidade de mobilização.
A previsão é que seja lançado em meados de 2009. Espero que não caia no “estilo-livro-de-auto-ajuda para-empresas-e-empresários-que-não-entenderam-a-web”.
A campanha de Obama conquistou números que deixam qualquer gerente de site de campanha de boca aberta. Segundo matéria do Washington Post, durante a campanha, Obama arrecadou meio bilhão de dólares em doações online (isso em 21 meses), mais de 1 bilhão de emails foram enviados, 1 milhão de pessoas se tornaram assinantes do sistema de envio de mensagens pelo celular, 200 mil eventos foram planejados, 400 mil posts escritos e mais de 35 mil grupos foram criados por meio da rede MyBarackObama, coordenada por Chris Hughes, ex-facebook.
Em outras redes, o democrata conquistou o apoio de mais de 5 milhões de pessoas.
Deixe uma resposta para Tiago Doria Cancelar resposta