Frase da semana

“A Copa do Mundo, em 2010, deve ser a responsável por aumentar a demanda e fazer a TV digital chegar à classe C. Com maior escala, será possível uma queda maior de preços”

Daniel Kawano, gerente da Panasonic no Brasil.

Nesta semana, a “TV digital aberta” completou 1 ano no Brasil.

Para alguns profissionais ligados ao setor, a tecnologia frustou os brasileiros ao não proporcionar interatividade. Para outros, a TV digital móvel se destacou.

4 respostas para “Frase da semana”.

  1. A verdade é que os brasileiros desejam programas de qualidade e conteúdo (ao contrário das reprises chulas das emissora visando garantir ibope e comerciais) e não máquinas extremamente avançadas tecnologicamente. Se TV digital não for interativa como o computador ela vai afundar rapidamente. http://www.kerufe.blig.ig.com.br

    Curtir

  2. Na verdade eu já ficaria feliz se a programação atual já fosse transmitida HD, essa é a minha maior frustração, mó grana no decodificador para ver apenas 2 horas de programação digital por dia, lamentável.

    Curtir

  3. Realmente a falta de interatividade faz com que a TV continue a mesma: programas pobres em conteúdo e focados no “ibope-pelo-ibope” apenas.

    Depois que nos acostumamos com a internet, o mínimo que esperamos da TV Digital é qualidade e oportunidade para criar nosso próprio conteúdo. A Current.TV que está no caminho certo 🙂

    Curtir

  4. […] nos EUA, processo que anda lento e cheio de entraves burocráticos. Neste ano, a TV Digital aberta completou 1 ano no Brasil frustando alguns brasileiros. O programa de Spike Feresten, no canal Fox, resolveu fazer um crítica bem humorada ao processo de […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *