Google e Apple a favor dos gays e contra a censura na rede

Nesta semana, empresas do porte de Google, Microsoft e Yahoo! assinaram um acordo para garantir a liberdade de expressão na rede.

Apesar de já terem pisado na jaca em relação ao assunto, é a 1ª vez que as empresas assumem uma posição mais clara e contrária aos governos que restrigem o acesso à internet.

Se vai resultar em algo prático, é outro assunto.

O blog de tecnologia da BBC registrou que a Google e a Apple entraram com somas de dinheiro na “No on 8“, campanha contra uma emenda que quer proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.

Em blogs oficiais e notas enviadas à imprensa, as duas empresas assumiram publicamente um posicionamento favorável ao casamento gay.

Recentemente, dois funcionários do alto escalão da Google, Eric Schmidt e Vint Cerf – CEO e evangelista, respectivamente – declararam de forma pública o seu apoio ao candidato à presidência dos EUA Barack Obama.

O fato chama a atenção, empresas de tecnologias estão deixando de lado uma postura neutra para assumir posições públicas sobre diversos assuntos. Sinal de mudança dos tempos? Apenas marketing? Ou reflexo de seu público, geralmente mais jovem, escolarizado e crítico?

Post relacionado:
Diferente da Google, Apple informa seus usuários e lança blog de desculpas

2 respostas a “Google e Apple a favor dos gays e contra a censura na rede”

  1. pois é… é difícil existir neutralidade em empresas desse tamanho.
    []`s

    Curtir

  2. Esse foto do Steve Jobs com esse bigode ficou ótima. sei não ..kkkk

    =*

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *