
Um videozinho para pegar os “paraquedistas“
As conclusões são do Wall Street Journal e do Silicon Alley Insider, que publicaram levantamentos parciais do desempenho das campanhas online dos dois candidatos à presidência dos EUA.
Apesar de todo hype em cima do nome do democrata Barack Obama, os vídeos do canal no YouTube do republicano John McCain foram os que tiveram mais visualizações no último mês.
E ainda. A campanha de McCain investe mais e de forma inteligente em “marketing de busca”.
Exemplo. Quando é feita uma busca no Google por John Biden, vice de Obama, o primeiro link patrocinado a aparecer leva para um site da campanha de McCain, em que há um vídeo antigo de Biden fazendo críticas ao próprio Obama.

Uma rede social para ganhar mais dinheiro
O grande trunfo da campanha de Obama está em seu site, que tem o dobro de visitas mensais [3.3 mi de visitantes únicos] em relação ao do candidato republicano.
Além disso, o endereço funciona como uma plataforma de rede social, que diga-se de passagem, foi desenvolvida e é coordenada por Chris Hughes, um dos fundadores da Facebook e que hoje trabalha fulltime na campanha online do Obama.
O site é utilizado para mobilizar militantes e arrecadar doações de mais dinheiro para depois anunciar… mais na TV. Lá como aqui, o dinheiro das campanhas gira em torno de TV.
Segundo dados da TNS Media Intelligence, desde fevereiro de 2007, os candidatos gastaram US$ 7 milhões em propaganda online, enquanto na TV o valor foi de US$ 300 milhões.
Post relacionado:
Upgrade político: Obama usa iPhone
Deixe uma resposta para Fernando Lima Cancelar resposta