
Neste final de semana, conheci o Ideas. É um blog onde alguns jornalistas do NYT compartilham o que estão lendo na rede. Com comentários e espaço para os leitores também fazerem as suas sugestões de leituras. Funciona parecido ao Power Readers in Politics.
O interessante é que um projeto desse tipo pega no pulo a redação. Se você tem uma redação que não lê nada, nem faz sentido ter um blog deste tipo.
No Ideas, eles linkam até para matérias da concorrência [Wall Street Journal, Financial Times etc]. Ou seja, é o que eles realmente estão lendo. Promete ser um ótimo hub de informação.
Aliás, o que eu mais gosto nos blogs do NYT é isso. Eles têm uma política de linkar para o conteúdo mais relevante e interessante na rede, mesmo que ele esteja na concorrência.
No final, você confia nos links que eles indicam, reconhece que são apontados para o melhor conteúdo possível na rede sobre um assunto.
Pelo visto, já entenderam a importância da “economia do link“.
Post relacionado:
O que os políticos estão lendo?
Deixe um comentário