
Dentro de seu posicionamento de ir onde o usuário está e utilizar a rede como uma ferramenta de distribuição de seu conteúdo, a CBS, uma das maiores redes de TV do mundo, lançou um programa de parcerias com blogueiros.
O blogueiro instala um widget da CBS em seu blog e, em troca, a emissora divide receita de publicidade. Nesse widget, serão exibidas manchetes e vídeos da CBS relacionadas ao conteúdo do blog.
Por exemplo, se eu tenho um blog sobre esportes, os links das manchetes do wigdet apontarão para matérias de esportes da CBS.
É uma forma de utilizar os blogs como rede de distribuição de conteúdo. Mas seria interessante se o sistema fosse parecido ao Adsense do Google.
No Adsense, o sistema ‘escaneia’ o post, busca as palavras-chaves mais comuns e, a partir delas, exibe anúncios [links patrocinados] relacionados ao post.
No caso, o widget da CBS funcionaria parecido – ‘escanearia’ o post, mas, ao contrário de anúncios, exibiria links das matérias da emissora relacionadas ao conteúdo do post. O blogueiro ganharia por cliques nestes links.
Seria um caminho parecido ao serviço Sphere, utilizado pela CNN, que acrescenta ao pé das matérias, links para posts de blogs que estão comentando as mesmas.
Post relacionado:
CBS está sem medo de ir ao Vale do Silício
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Blogueiros ganham mais de 40 widgets do ElPais Cancelar resposta