Minha vida, meus emails e eu

emails01.jpg

Veja se você não se identifica:

“Minha caixa de emails me deixa tão furioso. Sua existência me irrita. É uma das coisas mais íntimas da minha vida que eu não tenho controle. Sempre está bagunçada e sempre precisa da minha atenção.

Eu não posso repentinamente parar de usar email porque não há alternativa para todas as suas funções. Eu acredito que qualquer invenção que diminua a importância da caixa de emails me deixará feliz. Sem pensar, eu pagaria por alguma coisa deste tipo”.

Jakob Lodwick, co-fundador dos sites de vídeos Vimeo e College Humor.

Post relacionado:
Uma ferramenta para “matar” muitos emails por dia

6 respostas para “Minha vida, meus emails e eu”.

  1. EU particularmente me dou bem com meus 50 e-mail, acho que deve ser mais ou menos isto de e-mails que eu devo ter.
    tenho e-mails do tipo:
    cadastrar (para usar em sites de cadastro)
    patrocinio (para usar em sites de $$ p/ os blogs)
    spam(para cadastram em coisas q mandam spam)
    cassiano @ muitas coisas,nomeblog, sobrenome, etc
    dois e-mails empresariais(da onde trabalho) e descobri que para se ter um e-mail @motorola a empresa gasta 70dolares mensais(com storage, anti-spam,etc)

    ,etc,etc etc

    Abracos
    Cassiano

    Curtir

  2. O email precisa de uma mudança drástica pra continuar a ser daqui 5 anos o que ele é hoje. Talvez um maior controle sobre seus usuários ja seria o suficiente. O spam é como o vírus, quanto mais existem mais vacinas são feitas. Qto mais spams, mais filtros. Vai chegar um dia que você não vai poder dizer simples palavras no e-mail, que ele vai ser rejeitado por caracterizar um spam. Aliás, isso já aconteceu comigo várias vezes.

    Curtir

  3. Ao contrário…. fico carente se abro o gmail e não tem aquele moooooooooooonte de email pra ler e/ou apagar. =)

    Curtir

  4. Engraçado, e ao mesmo tempo, preocupante, como as pessoas ficam tão dependentes de emails, fóruns, RSS, FriendFeed, etc, de uma maneira tão emocional. A gente cria ferramentas para escravizar nosso tempo ao invés melhorá-las para liberar nosso tempo…
    Tiago, não sei se você já viu, mas tem um vídeo bem engraçado que pode ser interpretado como uma “crítica” a essa escravidão, com o exemplo do Tumblr:
    Tumblr – The Documentary:

    Curtir

  5. […] Jakob Lodwick é um dos desenvolvedores cujo trabalho eu acompanho. Criador da plataforma de vídeos Vimeo, Lodwick tem o costume de desenvolver sites que sejam simples ao máximo, quase minimalistas. […]

    Curtir

  6. […] intermitentes, que, em 2008, levaram Jakob Lodwick, cofundador do site de vídeos Vimeo, a fazer um famoso desabafo, com o qual muitos se identificaram na época. “Minha caixa de emails me deixa tão furioso. […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *