
O erro foi não ter colocado o twitter da sonda em diversos idiomas
Dá para ter uma noção de como seria a chegada do homem à Lua transmitida pela web, por meio da cobertura da chegada da sonda Phoenix a Marte.
Transmissão ao vivo e sem parar de vídeos, blog editado por responsáveis pela missão e uso do Twitter, que é atualizado como se as mensagens fossem escritas pela sonda [dá um caráter mais humano], fazem parte da estratégia de comunicação da agência espacial norte-americana [NASA].
A organização fez uma previsão tímida, espera um público de 100 milhões de views nas transmissões da NASA TV. Apesar de ter um apelo maior, para comparação, a transmissão da chegada do homem à Lua alcançou uma audiência de 500 milhões de telespectadores na frente da TV.
O uso dessas “novas ferramentas” faz parte do recente reposicionamento da agência espacial, que tem o objetivo de “atrair o interesse do público mais jovem” para as missões espaciais e que, em março deste ano, incluiu o lançamento de um novo site da NASA.
Dá para acompanhar o Twitter da missão Phoenix aqui e as transmissões em vídeo no site da NASA TV.
Deixe uma resposta para rascunho » Blog Archive » links for 2008-05-27 Cancelar resposta