
Você pode digitar o seu user da Last.fm e ver as matérias relacionadas
O princípio é o mesmo de sites como Pandora, voltado para música, e Booklamp, para livros – trabalhar com conceitos de inteligência artificial e técnicas de data mining para oferecer conteúdo personalizado.
A partir do nome de 2 bandas suas preferidas, que devem ser digitados na home do site, o idiomag é um serviço que oferece uma revista online sobre música personalizada.
Seria a mesma coisa que você entrar no site da revista Rolling Stone ou no blog Stereogum, digitar o nome de duas bandas suas favoritas e o sistema retornar as notícias mais recentes sobre elas, além de outros artistas relacionados. Tudo isso com conteúdo multimida – vídeos e músicas relacionadas.
A idéia é boa, mas, no caso da Idiomag, acho que foi mal executada. Interface toda em flash, a velha metáfora da página de revista que vira com o clique do mouse, textos diagramados iguais ao formato impresso, a meu ver, não são as melhores coisas para o site de uma revista que pode ser visitado várias vezes ao dia.
Pelo que li, a publicação possui uma redação, colaboradores e parcerias de conteúdo, como tantas outras sobre música. A diferença está na apresentação do conteúdo que é personalizado.
No final, o projeto da Idiomag está mais para um protótipo. Se esta interface for aprimorada [algo mais simples e amigável], dá uma boa de uma funcionalidade que merece estar presente nos sites de outras revistas, de forma híbrida, ao lado da edição tradicional.
Obrigado pela dica, Mariana!
Deixe uma resposta para Tiago Dória Weblog » Blog Archive » Startup do som em busca da medalha de ouro Cancelar resposta