

Diggnation e Flickr, eleitos os melhores
O prêmio é um dos mais conceituados. O destaque vai para o site do The New York Times, que ganhou em 8 categorias do The Webby Awards. Entre elas, mobile, site de jornal e melhor edição de vídeo. É merecido, o jornal vem adotando um posicionamento inteligente na rede.
Melhor home para o site do Festival de Filmes de Los Angeles. Melhor estrutura de navegação para o da TED conference. Na parte de games? O site da revista The Escapist ficou em primeiro, textos mais trabalhados e voltada para a análise da “cultura gamer”.
Em “redes sociais”, o navegador Flock e a Facebook ganharam destaques. E, na categoria “comunidades”, o Flickr liderou as escolhas, tanto de público como de júri.
O artista Jonathan Harris, destaque na Pop!Tech do ano passado, anda com tudo. O seu site The Wale Hunt, sobre o cotidiano de uma família de esquimós na atividade de caça de baleias ganhou na categoria “site pessoal”.
Melhores videocasts: sobre tecnologia foi para o LabCast do MIT, segundo o júri. Muito bom, por sinal. Mas o público preferiu eleger o DiggNation.
Todos os vencedores estão aqui. A organização usou uma interface que lembra uma “nuvem de Twitters” para apresentar os ganhadores.
Deixe um comentário