
A CBS Interactive, uma espécie de divisão de novas mídias da CBS, uma das maiores redes de tv e rádio dos EUA, vai abrir um escritório lá no Vale do Silício. É a primeira vez que uma grande emissora dos EUA abre um escritório na região, conhecida por ser um berço de novas empresas de tecnologia.
O objetivo é ficar mais perto desse centro de inovação e facilitar as parcerias e aquisições. Sinal de que a CBS vai adquirir mais sites e ferramentas pela frente.
Quem acompanha este blog já conhece a trajetória da CBS. Um case interessante sobre o quanto antigas empresas podem se reciclar com o auxílio da rede. Em menos de um ano, adquiriu sites como Last.fm, o videocast de economia e cultura pop WallStrip e o site de fofocas DotSpotter.
E adotou um posicionamento de ir onde o usuário está e não forçá-los a ir ao site da emissora. Para isso, fechou parcerias de distribuição de conteúdo com os mais variados sites na rede, inclusive passou a usar p2p.

De certa forma, Quincy Smith, diretor da CBS Interactive e uma espécie de Steve Jobs das empresas de mídia [suas falas são aguardadas], voltará às suas raízes.
Um dos principais responsáveis por essa mudança de 180º em uma das maiores redes de TV e rádio, o executivo trabalhou muito tempo no Vale do Silício e esteve por trás da aquisição do del.icio.us pela Yahoo! e da Netscape pela AOL.
Vai ser interessante ver o desenvolvimento da CBS dentro do ambiente do Vale do Silício.
Deixe uma resposta para jornalismo » Blog Archive » CBS comprou uma rede de blogs e videocasts, um site de games… Cancelar resposta